Qual Apple iMac Devo Comprar 21,5 ou 27 Polegadas ?

Qual Desktop Apple iMac devo comprar ? A Apple vende seis iMac diferentes em dois tamanhos diferentes. O tamanho é a diferença mais óbvia: você escolhe um modelo com uma tela de 21,5 polegadas ou 27 polegadas (medida diagonalmente). Mas há outras variações que significam que encontrar o iMac que melhor lhe convier pode não ser tão óbvio como seria de esperar - o que provavelmente é o motivo pelo qual você está lendo este artigo. Há também um novo iMac Pro lançado, o que é  uma máquina muito profissional - se você estiver tentando decidir entre as versões de qual iMac comprar leia o artigo.




Qual Modelo de Apple iMac é Ideal Pra Você ?



A programação do iMac da Apple no brasil, que não inclui o iMac Pro, vem em três modelos diferentes. Você pode obter o iMac de 21,5 polegadas com resolução de 1080p, o iMac de 21,5 polegadas com exibição de retina 4K ou o iMac de 27 polegadas com exibição Retina de 5K. Além disso, você pode configurar seu iMac com diferentes velocidades de processador, placas gráficas, opções de armazenamento e tamanho da memória. A chave é decidir qual iMac é ideal para você com base nas suas necessidades. Você não quer acabar gastando muito dinheiro em um iMac equipado com especificações, você nunca vai usar.


Embora cada modelo seja diferente, existem algumas coisas que todos os modelos iMac têm em comum. Todos eles têm uma tomada de fone de ouvido de 3,5 mm, uma slot para cartão SDXC, quatro portas USB 3.0, duas portas Thunderbolt 3 (USB-C) e um conector Gigabit Ethernet.

Qual apple imac escolher


Você deve comprar o iMac nível de entrada 21.5 polegadas 1080p ?
Um bom lugar para começar é o orçamento. Apenas qual iMac você pode obter pelo seu dinheiro? À medida que o preço aumenta, as especificações dos modelos melhoram.

Se você tem um valor mais baixo para gastar, você pode pensar no modelo base. Primeiro existem algumas razões pelas quais nós vamos dissuadi-lo de comprar.  

Em primeiro lugar, não tem uma tela de 21,5 polegadas de 4K que os outros iMacs oferecem. A tela no iMac de nível de entrada é retroiluminada por LED, mostra "milhões de cores" e é capaz de resolução 1920x1080p Full HD. Os outros displays Retina 4K oferecem resolução maior de 4096x2304, são mais brilhantes e suportam 1 bilhão de cores. Isso significa que haverá mais detalhes visíveis em fotos e filmes.

O modelo de nível de entrada 1080p também possui apenas um processador dual-core de 2,3 GHz, ao passo que todos os outros iMacs oferecem processadores quad-core.  Ambos os iMacs de 21,5 polegadas e 27 polegadas são padrão com um processador Intel Core i5.

Qual a diferença entre dois e quatro núcleos? Principalmente velocidade - velocidade em aplicações em execução com processamento paralelo. As aplicações que utilizam uma grande quantidade de computação, como a renderização do modelo 3D, a transformação de dados, a edição de áudio e vídeo, e até mesmo a gravação de DVDs ou CDs, serão executados mais rápido e mais suave com quatro núcleos do que de dois.

Não existe o Fusion Drive como padrão neste modelo também - tudo o que você obtém é um disco rígido da velha guarda que tornam as coisas mais lentas, você pode atualizar isso para um Fusion Drive pagando um valor a mais, o que combina algum armazenamento em flash e acelera as coisas. Leia sobre por que você deve obter um Fusion Drive com seu iMac aqui.

Um Fusion Drive é um híbrido de um disco rígido e um SSD, ou "flash drive", como às vezes é chamado. A unidade Fusion combina 128 GB de armazenamento flash com um disco rígido mecânico de 5400 rpm, o que permite velocidades de leitura e escrita mais rápidas e também serve de espaço de armazenamento de acesso rápido para arquivos que são muito usados. Os arquivos de menor uso são delegados ao disco rígido.

Um disco rígido é uma unidade de armazenamento de dados mecânica padrão. Ele gira em um fuso central dentro do Mac. A velocidade de leitura e escrita é determinada pelo rpm, que é 5400 no iMac de 21,5 polegadas.

Um SSD ou uma unidade flash é flash puro e muito mais rápido que o disco rígido e o Fusion Drive. É capaz de armazenar e acessar rapidamente grandes arquivos, portanto, você não estará esperando o carregamento dos arquivos mais antigos.

Se você estiver lendo e escrevendo todos os arquivos o tempo todo, e o dinheiro é como folhas em uma árvore para você, vá para o SSD mais grande.

Como o iMac vem com duas portas Thunderbolt 3, que são super rápidas, você também pode conectar uma unidade externa mais tarde, se você não quiser investir em uma das unidades de armazenamento internas mais caras imediatamente.


A outra coisa que desanima neste iMac, é o fato de ser o único com uma placa gráfica integrada - o Iris Plus Graphics 640 da Intel, que é incorporado ao processador. Todos os outros iMacs possuem placas gráficas superiores e dedicadas da AMD que são mais adequadas para jogos e outras operações intensivas em gráfico.


qual computador imac comprar ?


O iMac menor, o modelo 1080p de 21,5 polegadas, possui a placa gráfica Intel Iris Plus, que é uma placa básica, mas é definitivamente menos poderosa em comparação com os gráficos Radeon Pro que são padrão em todos os outros Modelos iMac. A principal diferença entre os dois é que o chip Radeon Pro suporta totalmente a realidade virtual, que a Apple está investindo muito no futuro com o MacOS High Sierra.

Você pode pensar que uma placa gráfica é apenas para jogadores, mas a unidade de processamento gráfico (GPU) é a força motriz por trás de renderizar tudo no seu iMac, desde o básico do seu sistema operacional até editores de fotos e vídeos para videogames.

Se você não joga muitos jogos em seu iMac, e você não pensa que vai gastar muito tempo editando vídeos ou trabalhando pesadamente com a fotografia digital, você pode viver com os gráficos da Iris Pro; Eles são muito bons.

Se você quiser investir na realidade virtual a qualquer momento no futuro, se você trabalhar com programas de edição de vídeo, se pensa em fazer o trabalho gráfico mais pesado ou se você quer jogar muitos jogos em seu iMac, você definitivamente quer uma placa Radeon, é a GPU mais rápida que você precisará.


Nós tendemos a recomendar que, quando você for comprar um novo Mac, você sempre o faça com o futuro em mente. Você com certeza vai querer comprar um Mac que vai durar alguns anos porque os Macs são notoriamente difíceis de atualizar, de modo que, geralmente, dizemos que você ganha mais memória RAM e o processador mais rápido possível dentro do seu orçamento. Porque você não pode atualizá-lo mais tarde. Assim, no caso do iMac nível de entrada, você poderia pagar um valor maior por 16 GB de RAM, ou uma unidade Fusion, ou um SSD de 256 GB que seria ainda melhor, desde que não se importe em sacrificar maior tamanho de armazenamento. Todos estes detalhes encarecem o preço.


O iMac de 21,5 polegadas não possui RAM atualizável. Quando eu decidi comprar meu iMac, esse foi o meu fator decisivo na escolha do modelo de 27 polegadas. Eu não precisava de RAM extra no início, mas sabia que, eventualmente, gostaria de atualizar. Com o iMac de 21,5 polegadas, você deve decidir antes de comprar se deseja atualizar sua RAM ou não.

Os iMacs de 21,5 polegadas começam com 8 GB de memória, que podem ser atualizados para 16 GB para o modelo 1080p ou até 32 GB para o modelo 4K. Você deve tomar essa decisão antes de comprar o iMac de 21,5 polegadas.

O iMac de 27 polegadas começa com 8 GB de RAM e pode ser atualizado para 16, 32 ou 64 GB antes de comprar ou pode começar pequeno e atualizar em uma data posterior, uma vez que os slots dos cartões de memória são acessíveis pelo usuário.

Se você sabe agora que você nunca precisará de mais RAM do que o que obtém quando compra seu iMac, você pode escolher o modelo de 21,5 polegadas com confiança. Se você acha que pode vir um momento no futuro, você pode querer mais RAM ou se você simplesmente não pode pagar a atualização agora, você deve obter o iMac de 27 polegadas. É o único com um slot de memória acessível pelo usuário.


imac 21,5 polegadas ou 27 polegadas ?









Devo comprar o iMac de 21.5 polegadas 4K?
O próximo iMac esta numa faixa de preço um pouco maior, mas oferece, na nossa opção, muito mais recursos extras em comparação com o iMac de nível de entrada. Neste você ja obtém essa tela de 4K, um processador Quad-core e uma placa gráfica Radeon Pro.Os iMacs 4K e 5K podem ser atualizados com o processador i7 mais rápido, o que proporciona um aumento de velocidade adicional. O iMac de exibição de Retina de 4K de 21,5 polegadas pode ser atualizado para 3.6GHz com um aumento de Turbo até 4.2GHz. O iMac de exibição de retina 5K de 27 polegadas pode ser atualizado para 4.2GHz com um Turbo Boost até 4.5GHz.

O tamanho importa, e quando se trata do iMac, importa mais do que apenas, bem ... tamanho. O iMac de 21,5 polegadas suporta 1080p no seu modelo de preço mais baixo. Por um valor maior você pode investir no modelo de exibição Retina 4K com 21,5 polegadas de tamanho. O iMac de 27 polegadas só está disponível com uma tela Retina de 5K, então você não consegue escolher algo menos caro.

Se você está planejando usar um monitor externo ao lado do seu iMac, todos os três modelos oferecem o mesmo suporte de resolução de um monitor externo de 5K, dois monitores externos UHD de 4K ou dois monitores externos HD padrão de 4K.

Se você quer uma tela realmente fantástica, mas não precisa de uma tela de exibição enorme, obtenha o iMac de exibição de Retina de 4K de 21,5 polegadas.

A única lacuna do iMac de 21,5 polegadas com a tela de Retina 4K é que a RAM não é acessível ao usuário após a compra, então você terá que decidir antes de comprar se deseja ou não atualizar sua RAM para algo mais do que o padrão 8GB.

Este modelo ainda não possui alguns recursos que você possa achar úteis. Ele oferece um disco rígido padrão em vez do Fusion Drive oferecido pelo próximo iMac. No entanto, você pode atualizar este modelo para ter um Fusion Drive pagando mais. Dado que o próximo modelo da série custa mais caro, essa seria realmente uma boa idéia? Investigaremos na próxima seção.

Há outra opção de construção para encomendar para considerar aqui. O processador sobre encomenda 3.6GHz i7 que você poderia obter.

como escolher um imac










Devo comprar o iMac  21.5 polegadas intermediário?
Tudo se resume a processadores e placas gráficas. Onde o iMac de alcance médio possui um processador quad-core 3GHz, com o modelo topo de linha você obtém 3.4GHz. E ao invés de um Radeon Pro 555 você obtém um Radeon Pro 560.

A questão é realmente importante?

Se o processador e a placa gráfica importam muito sobre o que você estará fazendo com seu iMac. Se ele for usado principalmente para e-mails, navegação na web, escrita de documentos no Word e planilhas no Excel, você provavelmente poderia reduzir seu orçamento para o nível mais baixo e escolher somente o modelo acima.

Mas se é provável que você passe algum tempo trabalhando com imagens e vídeos, assistindo filmes e outras mídias, e jogando alguns jogos, o processador e as placas gráficas dedicadas farão a diferença para você. Se, por outro lado, você estiver jogando jogos intensivos em gráficos ou editando muitos vídeos ou fotografia, então há um bom argumento para pagar um valor extra.

Então, você decidiu que precisa do iMac de 3,4 GHz ? Nada é tão simples. Por um valor a mais, você conseguiria uma máquina quase idêntica de 3,4 GHz mas com uma tela de 27 polegadas 5K...

Mas antes de analisarmos essa opção, há uma opção a considerar. O processador sob encomenda 3.6GHz i7 que você poderia obter. Lembre-se de que a combinação de processador e o Fusion Drive para o iMac de médio alcance de 21,5 polegadas custaram caro. 








Devo comprar o iMac 27 polegadas nível de entrada  ?


Com um processador idêntico de 3,4 GHz, que custa mais do que o iMac de 21,5 polegadas, o modelo de 27 pode soar como um preço alto para pagar este nível de entrada no iMac 27, mas quando você considera que ele exibe em 5K, então é considerável.

A questão é que você realmente precisa de uma tela maior, ou um 21 polegadas pode fazer o trabalho para você também? Se você precisar de uma exibição 5K, obviamente, é evidente que você precisa estar olhando para o iMac intermediário de 27 polegadas. 

Se você não precisa de todos os pixels, mas você precisa de mais área de trabalho, existem outras opções. Você pode conectar uma segunda tela à tela do iMac 4K e usar duas telas. Se você tiver muitas janelas, isso pode ser melhor configurado para você do que tentar espalhar tudo em uma exibição de 27 polegadas.

Se você pudesse comprar uma segunda tela para usar com o iMac 21, provavelmente você poderia gastar menos. Se você não precisa de uma exibição de 5K, é o que recomendamos. Mas se você precisar de uma exibição de 5K, o iMac 27 da Apple é o melhor que você pode obter.



imac para designers gráficos






Devo comprar o iMac de 27 Polegadas intermediário ?
Supondo que você precisa dessa exibição de 5K, você deve gastar mais para obter o próximo modelo?

O iMac médio de 27 polegadas vem com um processador 3.5GHz (em vez do processador 3.4GHz do modelo anterior) e uma placa gráfica Radeon Pro 575 (em vez do 570).

A única razão para considerar este modelo é o fato de ser configurável para até 64 GB de RAM, enquanto o modelo anterior só pode ser configurado em até 32 GB. Claro, se você adicionasse a RAM de 64 GB, você pagaria mais. Se você precisar de 64 GB de RAM, então esta pode ser uma opção melhor para você do que adicioná-la ao modelo seguinte.

Outra opção de construção a pedido é o processador i7 de 4.2GHz, que, como discutimos acima, é uma opção melhor do que o processador i5 padrão e potencialmente valendo mais. Na verdade, definitivamente vale a pena atualizar para este processador, se você está pensando em comprar o iMac topo de linha, porque mesmo com esse processador adicionado, este modelo ainda é menos caro do que aquele acima.






Devo comprar o iMac 27 polegadas topo de linha ?
O iMac de 27 polegadas é o topo da programação em termos de desempenho, resolução de tela e velocidade (sem contar o Mac Pro). Tem um processador rápido, excelentes velocidades de armazenamento, um processador gráfico de alto nível e uma RAM que permite upgrade pós-compra. Além disso, essa tela é algo para contemplar quando está sentada em sua mesa, todos os 500 nits sorriram intensamente para você. É definitivamente o iMac mais bonito até o momento.

Se você passar muito tempo no seu computador, se você trabalhar em conteúdo digital, se você editar vídeos ou fotografias, ou se você jogar muitos videogames em seu computador, o iMac de 27 polegadas é ideal para você.

Além disso, se você quiser atualizar sua RAM depois de comprar, obtenha o iMac de 27 polegadas. Eu escolhi o iMac 5K por esse motivo singular e valeu o custo benefício extra para o desempenho adicional e as atualizações da tela de exibição.

O iMac de 27 polegadas, na parte superior do intervalo, oferece um processador de 3.8GHz, que é um passo decente de 3.5GHz. Ele também oferece duas vezes mais armazenamento. A placa gráfica também é melhor.  Todos os modelos do iMac vêm com 1 TB de armazenamento interno, exceto o iMac de 27 polegadas com o preço mais alto que começa com 2 TB de armazenamento.

Obviamente, se você precisa do processador mais rápido e os melhores gráficos que você pode obter, então este é o iMac para escolher. Como dissemos no início deste artigo, recomendamos sempre gastar tanto quanto o seu orçamento permitirá a prova futura do seu Mac porque não é fácil atualizá-lo, em termos de processador e gráficos, em uma data posterior.

imac 27 polegadas é bom ?








NOSSO VEREDITO:
E nessa nota, nossas recomendações são as seguintes:

Se você precisa de um iMac apenas para uso básico, doméstico e estudantil compre o modelo mais barato 21,5 1080p

Se você busca qualidade de imagem mas tem o orçamento limitado, então compre o modelo 21,5 1080p e ligue o a monitores externos ou compre logo o iMac 21,5 4K.

Se você busca um modelo que seja atualizável, busque um iMac 27.

Se você quiser poderio para atividades gráficas pesadas e a melhor qualidade de imagem possível, você quer o iMac de 27 5K polegadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário